Hoje vou trazer um pouco mais a exposição "Oceanos", em cartaz no Centro Cultural dos Correios. De início vale destacar que a localização é privilegiada, porque você consegue chegar ali de qualquer lugar do Rio que você venha sem muita complicação e ainda consegue ir em outras exposições, no CCBB (próximo post!) e na Casa França-Brasil.
Mas vamos a exposição: elaborada através de uma parceria entre a Aliança Francesa no Brasil, a Embaixada da França e a Fundação Total, ela retrata de modo diferenciado a vida submarina do planeta Terra. Diferenciado em função da qualidade artística das fotos, da precisão tecnológica ou da originalidade dos enquadramentos. Algumas das fotos estão a seguir:
(Mais fotos na página do Acredite Também no Facebook)
Para obter esse resultado, que segundo os organizadores tem o objetivo de ser "peixe entre os peixes", foram utilizadas três câmeras: Théthys (colocada na ponta de uma grua fixada em uma embarcação), Jonas (uma câmera torpedo) e Polecam (fixada na lateral do barco para seguir animais, como os golfinhos). A única ressalva que tenho a fazer é que a exposição está muito pequena: são só duas salas. Tenho a impressão de que ela, aqui no Rio, não está completa. Mas ainda assim é um ótimo programa (ela permanece no Rio até dia 01 de julho) e ainda tem entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário