quarta-feira, 14 de março de 2012

Ed, um robô mais consciente que muito ser humano.

Na votação realizada na página do Acredite também! no Facebook, o tema do post foi escolhido pelos leitores: TECNOLOGIA. Pois bem, o Ministério das Minas e Energia desenvolveu, através do CONPET (Programa Nacional da Racionalização do Uso de Derivados do Petróleo e Gás Natural), uma nova maneira de conscientizar os internautas sobre as questões ambientais, que é (como diria Hebe Camargo) uma gracinha: o Robô Ed!




Em seu perfil, ele diz que veio de um planeta chamado Kyr que gira em torno de Vega, a quinta estrela mais brilhante vista da Terra. Segundo o robozinho, sua missão é "ajudar a preservar os recursos naturais e usar a energia do planeta Terra de maneira eficiente". E, no site, você participa de um bate-papo com ele, que pode explicar mais sobre recursos renováveis, energia limpa... Já na seção "Venha aprender", são encontradas informações rápidas sobre esses mesmos itens. 


Fonte: Portal EdConpet
Finalmente, na seção "Diversões" você acha brindes para download como proteção de tela, papel de parede e até um jogo de pintura virtual para ensinar aos pequenos que é desde cedo que cuidamos do planeta. Se você é um curioso, em relação a meio ambiente e tecnologia vale experimentar a experiência de um conversar com um ser virtual que pode te ensinar muita coisa! O site é http://www.ed.conpet.gov.br/br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...