sábado, 1 de setembro de 2012

5 ideias

O post de hoje é bem curtinho, mas recheado de ideias para você reutilizar aqueles objetos que você tem em casa e vive jogando no lixo, e às vezes até de forma equivocada. Pois bem, começemos:

1. Vasos de lâmpadas:
Você já trocou todas as lâmpadas da sua casa por fluorescentes e não sabe o que fazer com as velhas, incandescentes. Olha que charme esses vasinhos! A haste e o filamento foram retirados e deram espaço a alguns dedinhos de água. Para eles ficarem suspensos, um arame bem fininho basta. 



2. Porta lápis de rolos:
Cada dia mais coisas estão no mercado em rolos: papel higiênico, papel alumínio, sacos plásticos... E para criar um esse porta-lápis super-colorido você só vai precisar de alguns deles, E.V.A (emborrachado) e cola quente (eu acho que é essa!). A base colorida em emborrado dá um tom divertido para qualquer mesa, seja de criança ou de adulto. 



3. Porta-celular de gravata

O mais criativo: garanto a você que se eu visse um desses na rua, ia custar a atinar que isso era uma gravata! Fica uma graça: informal e sofisticado ao mesmo tempo, porque o tecido da peça dá todo um garbo ao porta-celular. E se você mudar as dimensões da costura, pode fazer um porta-óculos também. Agora uma pergunta: quem aí tem uma gravata com bolinhas? EU QUERO! (hahaha)

                                                 
                                                               


4. Casca de Vela (ou de Ovo?)

Lixo orgânico é um dos mais comuns em casa e nem sempre separamos ele corretamente. Pensando nisso, que tal utilizar aquelas cascas de ovo em uma vela? Depois de fazer aquela receita, aproveite-as e faça um jantar a luz de velas! Ficam uma graça:


5. Talheres tortos:

O talher entortou. E agora? Que tal transformá-lo em um porta-chaves? Pode ser garfo ou colher, a faca fica meio estranha (e cá entre nós, quem já entortou faca?!)... Coloque-os atrás de um pedacinho de madeira e TCHARAM: suas chaves terão novo abrigo!





                                                       

Um comentário:

  1. Legais as ideias! Não basta ser "ecologicamente correto", tem que ser assim, interessante. Senão, as pessoas resistem em tornar esse cuidado com a reutilização um hábito saudável do dia-a-dia.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...