sábado, 6 de outubro de 2012

Árvore de garrafa


Se ao ler o título desse post, você pensou naquelas árvores de Natal feitas com garrafa pet verde (algumas meio esquisitas, diga-se de passagem...), que vez em meia surgem por aí, pode ir esquecendo. Essa árvore é muito mais bonita e criativa (#sorry!) do que aquelas.



Um design turco, Hakan Gürsu (Designnobis), desenvolveu a Pet-Tree, uma estrutura vertical que permite a plantação de flores, hortaliças de modo sustentável e prático. É sustentável porque utiliza garrafas pet, que seria posteriormente descartadas, como o vaso e também como suporte de armazenamento da água para regar o que foi plantado. E prático porque ocupa 1/4 do espaço de uma horta ou jardim vertical, o que faz com que a produção seja 75% maior na área equivalente (não sou muito boa em exatas, mas acho que é isso mesmo!). Incrível, não?





O projeto foi muito premiado por todo o mundo: ganhou o International Design Awards e mais de 43 prêmios de design em menos de cinco anos. No vídeo abaixo, é explicado, através de uma animação, como funciona a construção da Pet-Tree. Uma ideia é assistir e tentar adaptar:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...