sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amanhã...


Sei que este blog tem como iniciativa mostrar iniciativas que tenham como objetivo mudar o mundo. Mas abro, com esse post, uma "exceção", se é que posso chamá-la  assim. Isso porque, ele trata do trabalho de uma banda que não visa melhorar o mundo diretamente. Deixemos de entretantos...durante o post explico melhor.
Teatro Mágico surgiu em 2003, em Osasco (SP) e é um projeto que associa música, arte circense, poesia e aspectos políticos e sociais. E, dentre as músicas do grupo (que podem ser livremente baixadas, mais informações no site do próprio Teatro Mágico), destaco "Amanhã...Será?".



Entre outras relações que podem ser estabelecidas, pode-se perceber que ela faz menção à Primavera Árabe, período histórico que estamos vivenciando, com o surgimento da democracia nos países do Oriente Médio e da África. Como disse inicialmente, o grupo musical não quer, necessariamente, mudar o mundo, mas a partir das reflexões de suas músicas, leva o ouvinte a pensar sua posição no mundo e o que pode fazer a respeito disso.  Reflita você também ao som de TM! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...