segunda-feira, 2 de julho de 2012

Água de mentirinha...

Situação 1: De repente, dá aquela vontade de ir ao banheiro. Você chega lá e abre a torneira para, digamos assim, "ajudar" a fazer xixi.

Situação 2: Você está acompanhado e dá a mesma vontade de ir no banheiro. Para poupar seu amado/a de barulhos desagradáveis, você abre o chuveiro e evita maiores constrangimentos. 

Duas situações nada ecologicamente corretas, não acha? Mas se você já passou por uma dessas situações, vai adorar um aplicativo lançado pelo Instituto Akatu, na AppStore. Se não passou, continue a ler o post, pois vai achar o tal aplicativo, no mínimo, inusitado. 


(uma gracinha esses bichinhos, não. hahaha)




O nome dele é Fake Shower e ele reproduz o barulho da água corrente, imitando o barulho da torneira ou do chuveiro, com três níveis de vazão para cada um. O aplicativo foi criado em parceria com a agência Leo Burnett e no site do Akatu, ele é descrito da seguinte forma: "O Fake Shower é uma ferramenta de conscientização que, de forma muito bem humorada e moderna, permite manter a privacidade entre casais evitando o desperdício de água. Por quê? Porque muita gente liga o chuveiro ou a torneira somente para evitar que o outro não ouça os “sons da natureza” no banheiro. Haja água desperdiçada – água limpa, tratada, cara e escassa."

                                                     (Fonte: Reprodução Apple Store BR)


Além disso, o Fake Shower pode ajudar o usuário a ter um maior controle sobre o seu consumo de água: ao fechar o chuveiro para se ensaboar e ligá-lo, você terá a quantidade estimada de água que foi poupada nesse período de tempo. E a quantidade de água poupada vira uma espécie de placar, que pode ser compartilhado no Facebook ou no Twitter! Se você tem um Iphone, tá esperando o que para fazer o download? http://itunes.apple.com/br/app/akatu-fake-shower/id514433351?mt=8

2 comentários:

  1. Parabéns, Mari! Seu blog está excelente! Informativo, atual, diversificado, consciente e divertido. Sucesso!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...