quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Folia Segura

Ah, o carnaval... Além de toda a festa e folia dessa época, também é característico o alto índice de acidentes de trânsito, muitas vezes com vítimas fatais. No Carnaval de 2011, só para exemplificar, foram - de acordo com a Polícia Federal - 129 mortes, 611 acidentes e 524 feridos. E para reduzir esses números, o DENATRAN criou dois aplicativos que podem ser muito úteis para você, folião:


Um é o "Onde tem um táxi aqui?", lançado no último dia 12. Ele localiza pontos e empresas de táxi próximas ao local onde está o usuário, usando o Google Maps e disponibiliza o telefone para o usuário entrar em contato e assim prevenir possíveis acidentes. Mas por enquanto só é compatível com Iphones [: ( ]






E o outro se chama "Mãos no Volante" e foi desenvolvido para evitar o hábito de falar ao telefone enquanto dirige-se. Nele, você coloca o tempo estimado de chegada ao destino e durante esse tempo serão enviadas automaticamente mensagens com o alerta-padrão "Estou dirigindo no momento. Ligo mais tarde". Boas iniciativas para um trânsito melhor! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...