quarta-feira, 13 de junho de 2012

Daily Dose of Water

Todos sabem o quanto a água é essencial e também que ela, como recurso não-renovável, deve ter seu uso racionado no dia a dia. Pensando nisso, o site Good.is criou, em parceria com a Levi´s (que, no ano passado, lançou a coleção Waterless para reduzir o uso de água na produção do jeans) um quizz interativo para você descobrir a quantidade de água utilizada em um dia. 

O teste está inglês, mas isso não é impedimento porque é superdidático e cheio de figuras. A medida utilizadas de volume por ele é o galão - cada galão equivale a 4,4 litros de água. Outro ponto interessante é que, ao longo do teste, são revelados dados e curiosidades sobre o uso da água, como essa: "Enquanto muitas pessoas no mundo sobrevivem com três galões de água (pouco mais de 13 litros) ou menos, um americano médio essa quantidade em uma descarga". Surpreendente, não? 

O meu resultado foi de (pasmem!) 1.450,3 galões de água - aproximadamente 6.300 litros de água. Boa parte do resultado é em função do consumo de carne bovina. (para se ter uma ideia, um quilo de carne bovina exige 15.500 litros de água, desde o cultivo do pasto até o transporte...). 


E você, quanto de água gasta por dia? Clique aqui e descubra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...