sexta-feira, 22 de junho de 2012

Programinha cultural (parte I): Oceanos

Com a cidade fervendo em função da Rio+20, estão acontecendo vários eventos paralelos que podem ser um belo programa cultural. Na página do blog no Facebook já publiquei algumas fotos da Cúpula dos Povos, que está acontecendo no Aterro do Flamengo.

Hoje vou trazer um pouco mais a exposição "Oceanos", em cartaz no Centro Cultural dos Correios. De início vale destacar que a localização é privilegiada, porque você consegue chegar ali de qualquer lugar do Rio que você venha sem muita complicação e ainda consegue ir em outras exposições, no CCBB (próximo post!) e na Casa França-Brasil.  





Mas vamos a exposição: elaborada através de uma parceria entre a Aliança Francesa no Brasil, a Embaixada da França e a Fundação Total, ela retrata de modo diferenciado a vida submarina do planeta Terra.  Diferenciado em função da qualidade artística das fotos, da precisão tecnológica ou da originalidade dos enquadramentos. Algumas das fotos estão a seguir: 




 
 


 (Mais fotos na página do Acredite Também no Facebook)



 Para obter esse resultado, que segundo os organizadores tem o objetivo de ser "peixe entre os peixes", foram utilizadas três câmeras: Théthys (colocada na ponta de uma grua fixada em uma embarcação), Jonas (uma câmera torpedo) e Polecam (fixada na lateral do barco para seguir animais, como os golfinhos). A única ressalva que tenho a fazer é que a exposição está muito pequena: são só duas salas. Tenho a impressão de que ela, aqui no Rio, não está completa. Mas ainda assim é um ótimo programa (ela permanece no Rio até dia 01 de julho) e ainda tem entrada franca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...