domingo, 24 de junho de 2012

Batons&Sorrisos


Adoro escrever aqui no blog, mas confesso que os posts sobre esses assuntos mulherzinha são os meus preferidos! Pois vem, a Operação Sorriso é uma organização não-governamental que ajuda a devolver sorrisos em todo o mundo, através de cirurgias reparadoras de uma deformidade congênita, o lábio leporino.  Apesar de não ser muito divulgada, ela é muito comum no Brasil: uma a cada 650 crianças nasce com essa deformidade facial. Para ajudar a causa surgiu uma parceria e tanto entre a ONG, a agência F/Nazca e a Contém1g. 
A partir dessa parceria foi lançada uma linha de batons, batizada de Batom Operação Sorriso, que traz três opções de cores exclusivas: Pink Felicidade, Rosa Simpatia e Vermelho Alegria. Cada batom custa 39 reais e 10% da venda será revertido para a ação. Você pode comprá-los nas lojas ou no site da Contém1g. A divulgação - que conta com mídia impressa, mídia online, material de PDV, entre outros -  também foi doada, pela agência.  

As modelos internacionais Carol Trentini, Ana Cláudia Michels e Thairine Garcia e três meninas (fofas!) que foram operadas pela ONG são as estrelas da campanha. O making-off está nesse vídeo aqui (foi pura diversão, como podem ver!). O fotógrafo, Fábio Bartelt, também foi voluntário. 

Muitos podem achar - como eu achei, a princípio - que a porcentagem é muito baixa, visto o alcance da marca Contém1g. Mas a própria ONG esclareceu, em seu site, que o mais importante, para eles, é o alcance da campanha. Com isso, novos colaboradores certamente irão aparecer. Ah, achei também um vídeo no qual Ana Cláudia e Carol dão seus depoimentos (não consegui colocar o vídeo, porque ele não está listado, mas clica aqui no link e confere. ;D)http://www.youtube.com/watch?v=XWDU4NrZvVU&feature=player_embedded



Gostou da ONG e quer ajudar? Vai lá no site deles: http://www.operationsmile.org.br/novo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...