domingo, 16 de outubro de 2011

T-shirt do bem!


Há onze dias o mundo perdeu uma grande pessoa. Muito mais do que um engenheiro genial, ótimo administrador, Steve Jobs provou com sua morte que seu lado subjetivo, digamos assim, era tão importante quanto o lado racional que o tornou um dos homens mais influentes do mundo, CEO da Apple.
Esse lado mais "humano" ficou muito em evidência nos dias consecutivos a sua morte, com o famoso "Discurso de Stanford". E como sempre, surgiram os maniqueístas criticando que Steve Jobs não era lá "essa Coca-Cola toda", achando que por fazer uma homenagem já estava beatificando Jobs. Não, homenagens são homenagens e ponto. Afinal, quem não gostaria de ser lembrado quando morresse?
Mas indo direto ao mérito da questão, quero destacar uma iniciativa, se é que é esse o nome. O apresentador Luciano Huck criou, em parceria com a grife carioca Reserva, uma série de camisetas que "recebem estampas inspiradas em causas sociais e atitudes do bem." Elas são vendidas apenas pelo site da marca (http://www.usehuck.com.br/)  por um determinado período e parte do lucro é revertido a instituições que se relacionam com a estampa. 
Já foram beneficiados o Retiro dos Artistas e o IPCC (Instituto Pró-Criança Cardíaca). Mas você deve estar se perguntando: o que o Steve Jobs tem a ver com isso? Pois bem, a T-shirt dessa semana é a da foto abaixo e terá sua venda revertida para a CDI, uma ONG - que existe em vários países - e tem como intuito promover a inclusão digital de jovens e de comunidades carentes.
Acho que por aqui termino esse post. Acho também que vale a pena colaborar com a causa e assistir o "Discurso de Stanford", que segue completo no vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...