quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pegada Sustentável


Já pensou em ter um tênis feito com arroz? Sim, acredite, esse tênis existe! A preocupação veio da Puma, que relançou o tênis Suede, originalmente no mercado em 1968. Do arroz é utilizada a casca, substituindo o látex da sola do calçado. 
Além disso, o Puma Re-Suede foi lançado com o máximo de sustentabilidade já empregado em um tênis: a camurça utilizada é sintética, feita com poliéster obtido pela reciclagem de tiras de paineis solares e TVs de plasma. Os cadarços e a palmilha também têm origem reciclável. 
E a sustentabilidade não se restringe somente a fabricação, segundo a empresa. O tênis também é mais leve ( um par do número equivalente ao 38 no Brasil pesa 140 gramas), o que permite uma redução de 15 toneladas para cada 10 mil pares embarcados. Isso permite redução na emissão de poluentes durante o transporte, que chega a 80% em comparação outros modelos.
E como grand-finale sustentável, o Re-Suede será vendido em embalagem que utiliza 65% menos papelão que as demais caixas. O lançamento do Re-Suede ocorreu pouco depois de o Greenpeace alertar grandes corporações como  a Nike e a própria Puma sobre a contaminação de suas respectivas cadeia produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...