sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bike Rio

Esse é o nome do programa de aluguel de bicicleta lançado hoje pelo município do Rio em parceria com o Banco Itaú e a concessionária Serrtel. Já é a segunda tentativa de fazer os cariocas usarem mais a "magrela" (a primeira foi o Pedala Rio, em 2008, que não conseguiu se estabelecer.)




Ele está instalado em Copacabana, com onze estações de aluguel ao longo da orla. São elas: Posto Seis, Sá Ferreia, Miguel Lemos, Cantagalo, Santa Clara, Dias da Rocha, Serzedelo Correia, Siqueira Campos, Copacabana Palace, Cardeal Arcoverde e Princesa Isabel.  As estações são modernas e movidas energia solar, o que comprova a sustentabilidade que move o projeto.

  
 O preço do aluguel por dia é R$5 e é feito pelo celular. Também existe a opção de fazer uma assinatura mensal, pelo site www.movesamba.com.brO projeto chegar também aos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, Botafogo, Urca, Flamengo e Centro até o início de dezembro. Uma das personalidades presentes na inauguração estava Luciano Huck (que já esteve aqui no blog no post T-Shirts do Bem), que relatou o sucesso de iniciativas semelhantes na Europa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...