domingo, 6 de novembro de 2011

Os seus escravos

Boa parte daquilo que é comprável em nossa sociedade envolve, em algum momento de sua produção, o trabalho escravo. E por mais consciente que seja seu consumo, você certamente colabora com o trabalho escravo. Vale lembrar o caso Zara, quando descobriram 15 bolivarianos produzindo, em condições de semiescravidão, peças para a marca. 





Visando conscientizar a população disso, foi criado - através de uma parceria entre o  Departamento de Estado para Monitoramento e Combate ao Tráfico de Pessoas dos EUA e a ONG Call+Response - um site (que também é um aplicativo para smartphone) capaz de fazer um levantamento sobre o cotidiano e a vida da pessoa, que apresenta como resultado o número aproximado de escravos que são "movidos" pelo seu consumo.

Preferi testá-lo antes de escrever sobre. E ele me agradou imensamente, o design é divertido e moderno (não fica um teste monótono, enjoativo). O meu consumo ocasiona o trabalho escravos de 38 pessoas. E o seu?Vale a pena conferir: http://www.slaveryfootprint.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...