quinta-feira, 5 de julho de 2012

Alvi ou Rubro-negro?

Doar sangue é, na minha opinião, um dos gestos mais simples e significativos para ajudar o outro e apesar disso os bancos de sangue do país vivem sofrendo com a falta de estoque. Pensando nisso, o Hemocentro da Bahia (HemoBa) promoveu uma ação para trazer mais doadores: batizada de "Meu sangue rubro-negro", ela incentiva os doadores do Esporte Clube Vitória de uma forma bem criativa.






O uniforme do time, que se orgulha de ter a segunda maior torcida do Nordeste, é marcado pelas cores vermelho e preto, mas a primeira foi retirada, até que os bancos de sangue atinjam uma reserva razoável. E o torcedor irá acompanhar essa evolução na camisa do time: conforme as doações forem aumentando, as listras irão reaparecendo. 




A campanha foi elaborada em parceria com a Leo Burnett Tailor Made (a mesma agência do xixi fake, olha que coincidência!) e o vídeo conta com a narração de um torcedor do vitória famoso: o ator Wagner Moura. "Agora, é hora de mostrar, listra por listra, que estampar o vermelho no peito é questão de merecimento", diz ele na peça publicitária. 




No jogo mais recente, contra o Avaí, os jogadores estrearam o uniforme no jogo: todas as faixas estavam estavam brancas, como você vê nas fotos a seguir. Agora é até dia 10, para ver como estará o uniforme (na página do Acredite também no Facebook, irei publicando novidades!). 






Termino aqui esse post, parabenizando a iniciativa do time e esperando que outros times façam o mesmo (ou que você leitor colabore, ainda que sem uma razão específica)!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...