domingo, 29 de julho de 2012

Ele é verde e amarelo... e ela, verde!

Hoje teve jogo e deu Brasil de novo! E para comememorar essa vitória, um post especial: 


As Olímpiadas estão sendo marcadas pela sustentabilidade e o Brasil, é claro, não poderia ficar de fora dessa onda verde. O maior representante dela vai ser a revelação dos últimos anos do futebol brasileiro, o Neymar! O jogador, famoso seus penteados e por suas peripécias em campo, está usando uma chuteira desenvolvida especialmente para ele pela Nike: GS Concept.


O modelo, segundo a empresa, tem em sua fabricação 70% de plástico reciclado, incluindo poliéster proveniente de garrafas de água. A tração do calçado é feita através de um material chamado Pebax® Renu, que utiliza a mamona como matéria prima (esse vegetal utiliza uma quantidade menor de água em seu crescimento, o que também reduz a pegada ecológica da produção). A GS Nike também é livre de produtos químicos e o couro nela utilizado  é feito com 35% menos emissões de carbono do que o tradicional . 

nike-gs-4.jpg

Todas essas características contribuem também para um melhor desempenho do jogador em campo: o modelo, no tamanho 40,5 (utilizado pelo Neymar), pesa apenas 160 gramas - o mais leve já produzido. Leve, no entanto, não pode ser o adjetivo usado pra definir o preço da chuteira. Foram fabricados 2.012 pares, em alusão ao ano, e apenas 12 deles desembarcam no Brasil, pela quantia de R$1.499,90 e venda exclusiva das lojas online Centauro e NetShoes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...